Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (2102 votos)


ONLINE
1





Partilhe esta Página

 

Cursos 24 Horas

Cursos com Certificado

Cursos com Certificado

 


• Permanecer!
• Permanecer!

 

 VIVENDO A VIDA ABUNDANTE.

TEMA 8: PERMANECER!

 

“Tenho vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa” (Jo. 15: 11)

 

Permanecer é aprender a desfrutar de um relacionamento sem barreiras com a presença de Jesus em nós. A pessoa e a perfeição de Jesus habitam em cada crente. Se recebermos Jesus e a sua perfeição, nos alegrarmos e sobre Ele compartilharmos, seremos como Jesus é. É um plano perfeito viver como Ele viveu e agora habita em nós (Jo. 14: 21). Para nos ajudar a lembrar qual é a nossa responsabilidade no processo do permanecer, há três letras que formam uma palavra muito simples, que é FIM. Elas significam: FOCO, INSPIRAÇÃO e MOMENTO a momento. Permanecer é viver, momento a momento, tão focalizado na Videira quanto um ramo numa vinha. É ser inspirado pelo que a Videira é, e pelo que a Videira deseja liberar por meio do ramo. Essa Videira é a única vida do ramo, sua inspiração, momento a momento, e em qualquer estação do ano (Hb. 12: 2). Do mesmo modo que você foi perdoado simplesmente olhando para o perfeito sacrifício de Jesus no Calvário, você frutificará em todos os momentos, quando simplesmente seu foco for Jesus.

 

TRÊS HÁBITOS PARA PERMANECER:

 

PRIMEIRO, da mesma maneira que você freqüentemente pensa nEle e agradece por ter morrido por você, agradeça por Ele está em você, conectado ao seu espírito neste exato momento. Ele é perfeito por você e em você.

 

SEGUNDO, você pode colocar Jesus à frente de todos os seus problemas e circunstâncias. O autor Mike Wells nos ajuda com uma ilustração ótima. Olhe para uma das suas mãos e coloque nelas todos os seus problemas, dores e circunstâncias. Agora olhe para a outra mão e imagine que lá está a perfeita e abundante presença de Jesus. Coloque a mão que tem a presença de Jesus, em frente aos seus olhos, e a outra, com as dores e problemas, atrás da mão que tem Jesus. Isso é permanecer. Da mesma forma que você aprendeu a colocar o pecado atrás da cruz de Cristo, você precisa aprender a ver os seus problemas, dores e circunstâncias sempre atrás da presença de Jesus, que habita em você.

 

TERCEIRO, você pode olhar com Jesus para os céus e ver as perfeições do Pai que se manifestam e que o capacita a cada dia, em cada momento. Isso é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus. É isso que Jesus quis dizer quando nos ensinou a orar: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mt. 6: 9-13). Tudo o mais será acrescentado a você a partir da abundância que há em Deus, enquanto você permanece em sua presença (Mt. 6: 33).

A NOSSA ESCOLHA:

 

Permanecer é a escolha de abraçar a escolha de Deus na Videira. Tendo já sido escolhido por Deus em Jesus, no Calvário, há dois mil anos fomos também escolhidos para receber a satisfação diária de Deus como ramos de Sua Videira. A cada dia devemos dizer: “eu permaneço”. Deus disse que permanecerá conosco na Videira, e nós devemos fazer com que a escolha de Deus se encontre com a nossa. A escolha diária do permanecer é o chamado “viver

 

 

pela fé” (Hb. 10: 35-39), ou “andar pelo espírito” (Rm. 8: 1-6). Na vida desse, nada e nem ninguém podem o separar de Cristo, por isso permanece (Rm. 8: 35-39)

 

 

A IGUALDADE DO PERMANECER:

 

A igualdade que o mundo não pode nos dar é dada por Jesus. É um verdadeiro milagre ver o que a presença de Jesus em uma vida pode fazer entre pessoas que vivem em circunstâncias tão diferentes. O permanecer nos faz iguais, a abundância da vida que Jesus dá é o grande fator de igualdade racial, cultural, econômica e social. Aqueles que estão permanecendo, ainda que sejam menos afortunados, estão satisfeitos em Jesus, pois acreditam estarem sendo todos tratados igualmente por Jesus (Ef. 2: 13-18). Eles não vêem num determinado desconforto ou numa desvantagem material, um sinal que Deus os ame menos. Esse é um dos maiores milagres do cristianismo e do permanecer. Com isso se revela o verdadeiro sentido da vinha (igreja), o amor e a unidade. Uma igreja que permanece, será uma igreja unida e que se ama (Ef. 4: 1-6). Jesus deixou para cada discípulo dons de igualdade. Ele sabia que os seus seguidores estariam em todas as classes sociais e em todo tipo de condição, por isso nos fez iguais na Videira, através de uma abundância igualitária. O que precisamos uns dos outros não é pena ou inveja, mas amor (1Jo 4: 17,18).

 

OS DONS DO PERMANECER:

 

Dentre muitos dons de igualdade dados por Jesus, vamos ver cinco dons do permanecer que devemos ver imediatamente em todos os nossos irmãos e irmãs, como estão agora. São eles: Seu Espírito, Sua Paz, Seu Amor, Sua Alegria e Sua Amizade.

 

seu santo espiritoJOÃO 14: 25,26.

 

SUA PAZ – JOÃO 14: 27.

 

SEU AMOR – JOÃO 15: 9.

 

SUA ALEGRIA – JOÃO 15: 11.

 

SUA AMIZADE – JOÃO 15: 14,15.

 

Ter esses cinco dons ao mesmo tempo é o que podemos definir como vida abundante. Qualquer pessoa que não está sozinha tem paz, é amada, tem alegria, e tem amizade, é abençoada, vive satisfeita. Sua vida foi feita para ser o lugar perfeito para encontrar Deus todos os dias. Não procure satisfação em nenhum outro lugar, além do seu coração, onde Jesus habita. Ele está mais perto que o ar que você respira. Apenas permaneça!