Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (2097 votos)

ONLINE

Partilhe esta Página

Cursos 24 Horas

Cursos com Certificado

• A Perfeição

VIVENDO A VIDA ABUNDANTE.

TEMA 7: A PERFEIÇÃO.

“... Quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto...” (Jo. 15: 5c)

A maior parte dos crentes em Jesus é treinada para crer que os sofrimentos dEle foram tão perfeitos e tão completos que agora podemos ter absoluta certeza de que iremos para o céu ao morrermos. Nas igrejas onde esta certeza é pregada, coisas notáveis acontecem nas vidas das pessoas. Aqueles que antes temiam o julgamento de Deus não mais pensam assim. Outros que tinham medo da morte, não mais a temem. Se você se levantasse nessa igreja, onde a certeza do perdão é pregada, para sugerir apenas que Jesus não é suficiente para nos perdoar, seria expulso por heresia. Entretanto, nessa mesma igreja, pode haver uma enorme falta de certeza (descrença) sobre a suficiência da presença de Cristo para o viver de hoje. Parecem dizer que Ele é o suficiente para nos perdoar e nos garantir entrada no céu, mas não para nos dar um viver perfeito hoje. Ele é perfeitamente abundante para o perdão, mas não para o dia-a-dia. Ele não é perfeito quando se perde um emprego, um câncer é diagnosticado, ou quando uma adversidade se levanta. Este tipo de dúvida produz adesivos de carro: “Crentes não são perfeitos, são apenas perdoados”. O que essa frase quer dizer é: “Jesus é perfeito para nos dar o perdão, mas não para o nosso dia-a-dia. Bem, somos apenas humanos, você sabe, e sua presença não pode mudar tudo agora. Mas no céu, ali sim, isso vai mudar!”. Que triste! Como não vermos a incoerência desse pensamento? Se a presença de Jesus independe de nós, foi suficiente para nos garantir perdão eterno, como a sua presença em nós nesse momento, não nos garantirá que a abundância e a perfeição dEle sejam aparentes em nossas vidas agora? Com Jesus em nossas vidas, temos tudo que precisamos para viver e fazer com que a glória de Deus seja visível e esteja disponível nesse mundo. Aquele que tem Jesus não tem falta de nada. Ele é a Água, o Pão, a Luz, essas três coisas tão necessárias para o nosso viver! (João 4: 13,14 – 6: 35 – 8: 12). Numa alusão de que a terra de Canaã para o povo de Israel se compara ao céu para nós, vemos ali que mesmo o povo de Deus no deserto até chegar a Canaã teve suas necessidades supridas! E por quê? Porque Canaã não simboliza o céu, mas o lugar onde habita a abundante e perfeita presença de Jesus, isso é em nós!

POR QUÊ A PALAVRA PERFEIÇÃO NOS PERTUBA TANTO?

É porque pensamos em perfeição como algo que pede produção, em vez de recebimento e compartilhamento. Pense um pouco nisto. Se não nos fossem pedido para produzir perfeição, mas em vez disso receber e compartilhar perfeição, a palavra assustaria você? Não deveria, porque os ramos das videiras fazem isso o tempo todo, e nós, agora, somos esses ramos. É hora de nos apaixonarmos pelas perfeições de Deus, como reveladas em Jesus. Se não for assim, não as receberemos, nem permaneceremos nelas, muito menos as compartilharemos como fruto. É impressionante que tenhamos tanto receio da idéia de perfeição e ao mesmo tempo amemos tanto as palavras do salmo 23. Poderiam a abundância perfeita e a própria perfeição serem mais claras para nós do que o que se descreve nas palavras: “o Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará”? Certamente a presença de Jesus em nossas vidas é a perfeição mais próxima e mais abundante. Você realmente quer permanecer? Não tenha medo da palavra perfeito (2Tm. 3: 17).

UMA ORDEM, E NÃO UMA OPÇÃO!

Jesus disse: “portanto, sejam vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial” (Mt. 5: 48). Ao ouvirmos isso deveríamos todos nos alegrar grandemente, em vez de nos esquivarmos do assunto perfeição, dizendo: “crentes não são perfeitos, apenas perdoados”. O que deveríamos ter ouvido no seu mandamento é uma ordem para sermos perfeitos, uma grande revelação. Há perfeição e nós podemos nos conectar a ela para que seja a nossa fonte. Podemos até mesmo ter a esperança de sermos perfeitos pela perfeição de Deus.

O QUE SIGNIFICA ESTA PERFEIÇÃO?

Ser perfeito não é cumprir uma lista de regras para ser aceito. É simplesmente voltar a ser o que originalmente o nosso Criador tinha a intenção que fôssemos. Fomos feitos para viver a perfeita abundância de Deus, e quando o fazemos, podemos cumprir perfeitamente o nosso papel nesse universo perfeitamente abundante. Fomos criados para receber e repartir as perfeições de Deus. Essa possibilidade existe hoje (Cl. 1: 28). Que afirmação! Deus é perfeito e deseja que eu seja perfeito com Ele, outra vez. De algum modo posso me tornar aquilo que a fonte de toda a perfeição sempre desejou que eu fosse. Perfeição não é exceção, é a regra. O jardim está aqui e eu sou levado para ele; de volta para a perfeição que nunca deixou de existir. A perfeição de Jesus, que está em mim, está indo em direção ao jardim mencionado no final da Bíblia, e eu estou indo com ela (Ap. 21: 4-6).

COMO VIVER MELHOR ESSA PERFEIÇÃO?

Apaixone-se pela perfeição de Deus em Jesus. Faça dos primeiros momentos de cada dia, tempo para acolher e se alegrar na perfeita abundância do Agricultor, a quem a Videira tem conectado você. Receba as perfeições. Elas são o alimento pelo qual a sua alma anseia. Abrace essa possibilidade criada pela perfeição de Jesus, em nós, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana (Ef. 4: 13)